Seguidores

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Encontro sobre cachaça de alambique inscreve até dia 23

Serão ministrados minicurso e palestras por renomados especialistas de todo o Brasil, nos dias 26, 27 e 28 deste mês, no auditório da Reitoria, Campus de João Pessoa


Dornas de fermentação da cachaça
Dornas de fermentação da cachaça

Se você é estudante, professor, técnico, produtor ou profissional autônomo ligado à agroindústria sucroalcooleira, não perca o prazo: o Encontro Regional sobre Melhoria do Processo de Fabricação de Cachaça de Alambique inscreve somente até sexta-feira (23), para a série de palestras e minicurso a serem ministrados por renomados especialistas de todo o Brasil, nos dias 26, 27 e 28 deste mês.

No auditório da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), local do Encontro, vão se apresentar experts dessa importante atividade econômica, que está associada à bebida mais popular do País. As inscrições ainda podem ser feitas na Coordenação do Curso de Química Industrial do Centro de Tecnologia (CT) da UFPB, Campus de João Pessoa.

Especialista em Engenharia de Bioprocessos e Fermentações Industriais, o professor Manoel Ferreira Alves conta que o Encontro tem o patrocínio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas da Paraíba (SEBRAE-PB). As palestras de abertura, a partir das 15h da segunda-feira (26), serão proferidas por representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Alexandre Agra Duarte, e do Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), Carlos Eduardo Cabral de Lima.

O coordenador revela também que são objetivos do evento mostrar e transferir soluções biotecnológicas destinadas a otimizar a produção de cachaça de alambique, inserindo boas práticas de produção nos engenhos paraibanos, mantendo assim um ambiente produtivo inteiramente asséptico. A organização quer ainda disponibilizar a produtores linhagens previamente escolhidas, isoladas e bem caracterizadas geneticamente, além de melhorar a condução e monitoramento do processo através da manipulação adequada de leveduras selecionadas. 
 
 
Fonte: UFPB
agroconjr.blogspot.com
 
OBS: Sairá onibus do campus de Bananeiras os interessados em participar do evento procurar a AgroconJr. o mais breve possivel.